Boas Vindas

Olá, obrigado por visitarem o nosso blog! Espero que os conteúdos que aqui estão presentes, vos agradem e sirvam para um maior conhecimento do tema. Agradeçemos que participem activamente neste projecto, e que comentem sempre que acharem útil.

Um abraço dos Renegados!

Definição de cultura

Podemos definir cultura como acções e práticas que seguem um determinado padrão relativamente a um espaço . Pode ter ainda várias referências como, crenças, comportamentos, valores, instituições, entre outros objectivos que podem identificar uma sociedade. Afirma-se ainda que a cultura é uma identidade própria de um grupo humano num determinado território e num determinado período.

Definição de subcultura

Uma subcultura define-se por ser, um grupo de pessoas com características distintas de comportamentos e credos que os diferenciam de uma cultura mais ampla da qual elas fazem parte. A subcultura pode se destacar em factos como a idade dos que a integram, ou pela sua raça, etnia, classe ou género.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Subcultura PUNK


O estilo punk surgiu em 1975 como mais uma manifestação juvenil semelhante ás da década de 50 e 60: o objectivo do movimento era a afirmação de um estilo, sem envolvências com questões éticas, políticas ou sociais. O estilo musical punk rock surgiu nos Estados Unidos com a banda "The Ramones", que se baseou no rock and roll.
Na Inglaterra, o espírito renovador do punk rock juntou-se a uma situação de tédio cultural e decadência social, provocando o surgimento do punk propriamente dito, com estilo visual grosseiro, humor ácido, sarcasmo, agressividade e pessimismo.Actualmente, o conceito de punk é um pouco diferente do punk “clássico”. De facto, entre os membros da tribo não existe agressividade e pessimismo, características atribuídas às tribos surgidas Inglaterra.A moda punk contrasta com a moda vigente e apresenta sempre elementos contestadores aos valores aceitos pela sociedade. Entre as características ideológicas podemos citar o anti-nazismo, o amor livre, a liberdade individual.

Características:

O estilo punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos considerados típicos (alfinetes,lenços no pescoço ou à mostra no bolso traseiro da calça;
calças jeans rasgadas;
calças pretas justas;
bondage pants (calças xadrez com vários zípers nas pernas);
botões de bandas punk e de protesto;
jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas;
ténis converse All Star;
correntes;
corte de cabelo moicano, colorido ou espetado;

2 comentários:

  1. Gostei do post, por mais que seja influenciado pela subcultura gotica e post-punk....mas gostei
    Visitem meu blog ai tambem >>>http://classicosarcasmo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. sou punk, e nao uso roupas de couro, nem conheço algum punk que use, os q eu mais vejo usar roupas de couro sao os headbangers/metaleiros...

    ResponderEliminar