Boas Vindas

Olá, obrigado por visitarem o nosso blog! Espero que os conteúdos que aqui estão presentes, vos agradem e sirvam para um maior conhecimento do tema. Agradeçemos que participem activamente neste projecto, e que comentem sempre que acharem útil.

Um abraço dos Renegados!

Definição de cultura

Podemos definir cultura como acções e práticas que seguem um determinado padrão relativamente a um espaço . Pode ter ainda várias referências como, crenças, comportamentos, valores, instituições, entre outros objectivos que podem identificar uma sociedade. Afirma-se ainda que a cultura é uma identidade própria de um grupo humano num determinado território e num determinado período.

Definição de subcultura

Uma subcultura define-se por ser, um grupo de pessoas com características distintas de comportamentos e credos que os diferenciam de uma cultura mais ampla da qual elas fazem parte. A subcultura pode se destacar em factos como a idade dos que a integram, ou pela sua raça, etnia, classe ou género.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Subcultura EMO

O termo EMO originalmente era utilizado para designar o estilo de música dos anos 80 no cenário punk rock. No entanto, nenhuma banda mesmo aquelas que deram origem ao estilo, aceitam o rótulo de emo.Esta palavra é ambígua, pois pode ser utilizada como um rótulo que agrega bandas que emergem do cenário underground.
Actualmente, é comum encontrarmos pessoas de estilo emo pelas ruas, shoppings, centros urbanos entre outros locais.

Características dos emo:

Gostam de música emocore;
São emotivos;
Os emos choram quando ouvem músicas que falam de amores perdidos e rejeição dos pais; Aceitam a opção sexual do outro sem preconceitos;
Criticam pessoas violentas;
Bater é altamente reprovável entre os emos;
Escrevem diários, poesias e músicas;
Usam roupas que misturam a rebeldia punk com o gótico;
Usam enormes franjas no rosto;
São contra drogas;
Lutam por um mundo sem violência e hipocrisia;
Não comem carne, por questões éticas;
São extremamente sensíveis;

2 comentários:

  1. também sou emo a mais ou menos 2 ou 3 anos, e como carne sim, e não acho que um emo não possa comner carne ou o que ele gosta no cazo a carne! acho que "emo" não estas na comida, e sim, em sua atitudes, principios, e claro no traje! e em gostos musicais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que o que ele quis dizer é que aluns não a comem, afinal uma subcultura, mesmo que seja a Emo, muda seus valores e princípios de acordo com o tempo e espaço, já que uma vez dito, a subcultura é formada por pessoas distintas e não possui regras assim como a religião

      Eliminar