Boas Vindas

Olá, obrigado por visitarem o nosso blog! Espero que os conteúdos que aqui estão presentes, vos agradem e sirvam para um maior conhecimento do tema. Agradeçemos que participem activamente neste projecto, e que comentem sempre que acharem útil.

Um abraço dos Renegados!

Definição de cultura

Podemos definir cultura como acções e práticas que seguem um determinado padrão relativamente a um espaço . Pode ter ainda várias referências como, crenças, comportamentos, valores, instituições, entre outros objectivos que podem identificar uma sociedade. Afirma-se ainda que a cultura é uma identidade própria de um grupo humano num determinado território e num determinado período.

Definição de subcultura

Uma subcultura define-se por ser, um grupo de pessoas com características distintas de comportamentos e credos que os diferenciam de uma cultura mais ampla da qual elas fazem parte. A subcultura pode se destacar em factos como a idade dos que a integram, ou pela sua raça, etnia, classe ou género.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Subcultura RASTAFARI


O rastafarianismo, também conhecido como movimento rastafári, é um movimento religioso que proclama Hailê Selassiê I, imperador da Etiópia, como a representação terrena de Jah (Deus).

O termo rastafári tem a sua origem em Ras ("príncipe" ou "cabeça") Tafari ("da paz").
O movimento surgiu na Jamaica entre a classe trabalhadora e camponeses negros em meados dos anos 30.
O movimento é algumas vezes chamado rastafarianismo, porém alguns rastas consideram este termo impróprio e ofensivo, já que "ismo" é uma classificação dada pelo sistema babilónico, o qual é combatido pelos rastas.
O movimento rastafári espalhou-se muito pelo mundo, principalmente por causa da imigração e do interesse gerado pelo ritmo do reggae; mais notavelmente pelo cantor e compositor de reggae jamaicano Bob Marley. No ano 2000 havia aproximadamente um milhão de seguidores do rastafarianismo pelo mundo, algo difícil de ser comprovado devido à sua escolha de viver longe da civilização. Por volta de 10% dos jamaicanos identificam-se com os rastafáris. Muitos rastafáris são vegetarianos, ou comem apenas alguns tipos de carne.

Sem comentários:

Enviar um comentário